2008/03/03

And what of the half a million leftover embryos, which now nestle in nitrogen? «What you do with the frozen embryos you don’t use is your decision and yours alone», says the American Fertility Association. But it is not so simple. Are they people – or property? Stored embryos have been treated as part of an estate and the center of custody fights, like the Porsche or the puppy. Conservatives promote adoption as an answer, but some patients don’t want their genetic offspring being raised by other people.

in NANCY GIBBS’ Essay, TIME (Março 2008)



E o que fazer com meio milhão de restos de embriões, confortavelmente instalados em azoto? «O que você faz com os embriões congelados que não utiliza é uma decisão única e exclusivamente sua», diz a Associação Americana de Fertilidade. Mas não é tão simples. São pessoas... ou são propriedade? Os embriões armazenados têm sido tratados como bens e a sua guarda é disputada - como o Porsche ou o cachorro. Os conservadores defendem a solução da adopção, mas alguns pacientes não querem que a sua prole genética seja criada por outras pessoas.

2 comments:

Cadê o Revisor? said...

Já há tanto problema de adoção no mundo! Tanta criança para ser adotada e tão poucos pais para adotar! Não faz sentido liberar embriões para adoção simplesmente para seguir os caprichos dos pais. Que escolham as crinças já vivas.

Abraço,

Pablo.
http://cadeorevisor.wordpress.com

poetas said...

Um ou dois dias depois em www.flanela.paulistana.com
há o post que acaba assim:
«A pesquisa com tais células, que seriam jogadas no lixo, quando sem uso, pode salvar milhares de vidas. No atual quadro de violência urbana, com transeuntes, policiais, moradores de favela, assaltados atingidos por balas e sofrendo as seqüelas da invalidez, cria-se um paradoxo. Em nome de uma vida que ainda não se instalou e vai desaparecer no lixo, as vidas de seres humanos já constituídos perdem-se no dogmatismo religioso.»
ALBA ZALUAR, Brasil, in "Folha de São Paulo" - Religião e Poder